Página Inicial > Internet, Tecnologia > O Orkut é brasileiro.

O Orkut é brasileiro.

Ou “‘O Orkut não é europeu”.

Na Europa, em algum momento, notei que ao acessar páginas do Google – o gmail ou a home da busca – não me era oferecido o link para o Orkut na linha de links no topo da página.
Desconfiei que tinha algo a ver com a minha localização no momento, já que também os links patrocinados estavam, digamos, localizados, pois todos, mesmo na busca de uma palavra em português, eram sites locais (e não me eram úteis).

E, realmente, aqui no Brasil voltei a ganhar o destaque para o Orkut na linha de links.

Que o Orkut pegou por aqui pra valer já sabiamos, mas também parece que o Google desistiu de outros mercados para ele.

Categories: Internet, Tecnologia
  1. 27, maio, 2009 em 21:07 | #1

    Existe uma antipatia com a maioria dos usuários brasileiros em ambientes sociais virtuais. Começou em jogos online: há vários servidores que bloqueiam acesso de IPs brasileiros porque os jogadores brasileiros trapaceiam e avacalham com a brincadeira alheia. Quando o Orkut estourou aqui os (quero acreditar, adolescentes) brasileiros invadiram as comunidades gringas escrevendo em inglês pobre ou em português. Esse comportamento deixa os gringos mordidos. Depois começaram o uso de scripts pra roubar comunidades e esses scripts eram mais usados por brasileiros. Acho que isso explica parte dos motivos de o Orkut ter morrido como ferramenta para a gringolândia.

  2. Sérgio
    27, maio, 2009 em 21:33 | #2

    Eu acho que não teria percebido … :-)

  1. Nenhum trackback ainda.