Página Inicial > Cádiz, Turismo > Cádiz – pelo centro e no museu.

Cádiz – pelo centro e no museu.

Cádiz está orientada a partir do Cais, próxima dele está uma das praças mais antigas e dali a cidade se expande, sem muita ordem*. Tem várias praças e as ruas mais antigas são todas estreitas, preenchidas com antigos prédios de 3 andares, muitos com pequenas varandas.

Como em toda cidade antiga de um país de maioria católica, também está repleta de Igrejas e conventos, alguns abertos a visitação, mas a maioria não.

Nas fotos abaixo algumas fotos da ruas, praças e fachadas:

* quando cheguei acertei o caminho do hotel de primeira, na Calle San Francisco… de lá pra cá me perdi absolutamente todas as vezes em que voltei para cá :( Sempre tenho que perguntar.
Um dos motivos é que a rua termina de frente para o mar: acostumado a nossas praias continentais, pensei ‘Legal, agora toda vez que quiser encontrar a rua, é só procurar o mar…’ Bem, só depois me liguei que Cádiz tem mar nas duas laterais acessíveis a pé, ou seja, acabei com uma bússola com 2 nortes.

E parei um pouco a caminhada para visitar o Museu de Cádiz, onde descobri que ela foi habitada pelos Fenícios, depois pelos Romanos, e ainda teve a ocupação moura (esta última sem muitos vestígios, os católicos construiram algumas igrejas sobre mesquitas).

Categories: Cádiz, Turismo
  1. Andrey Sant’Anna
    17, maio, 2009 em 23:57 | #1

    Centro histórico? Museu? Fenícios?
    Quem é você e como conseguiu a senha do blog do Edu?

  2. Andrey Sant’Anna
    18, maio, 2009 em 00:03 | #2

    Agora, falando sério, muito bonita a cidade, e está fazendo um tempo bom por aí!

    Se quer ver mais vestígios mouros, visite o alcázar real de sevilha, a mesquita de córdoba ou – o magnífico – Alhambra, em granada.

    E já que o assunto é história, repare nos “Santiago-mata-mauro” que existem em quase toda igreja daí, é um tema recorrente baseados numa lenda interessante.

  3. 18, maio, 2009 em 05:20 | #3

    E fotos com legenda! :)

  1. Nenhum trackback ainda.