Página Inicial > Internet, Tecnologia > Google – Fábrica de Idéias

Google – Fábrica de Idéias

Documentário francês mostra superficialmente a história do Google com depoimentos de um jornalista norte-americano que os acompanhou desde o início; e mostras do cotidiano da empresa e seus funcionários, visitando o quartel-general e as filiais em Paris e Dublin.

Disponível  aqui

Instigante ver como o Google implementou a dinâmica de trabalho em seus jovens funcionários – acho que o mais velho lá tem minha idade :) – por exemplo oferecendo refeições gratuitas nas sedes (ao menos nas grandes), obtendo integração e ganho, pois fizeram as contas e chegaram à conclusão que o investimento dava retorno em tempo e produtividade dos funcionários; com feiras anuais internas onde cada departamento tem seu estande, promovendo trocas interdepartamentais para funcionários entediados, pois custa muito o setup de cada um deles; além do velho conhecido 20% do tempo para projetos outros, para manter os engenheiros — os mais caros.

Além de todo o clima e satisfação de trabalhar… no Google!
Sei um tico como é… trabalhei na Microtec em época de reserva de mercado e quando ela era líder de mercado e reputação, era um tesão.

Encerram com a preocupação que todos temos: o Google detém muita informação, e muita capacidade de dominar mercados (em um momento citam que qualquer novo serviço deles vira lider de mercado logo após o lançamento, sempre!). Podemos confiar neles agora, mas e no futuro? Vai que um maluco toma o controle…

Categories: Internet, Tecnologia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.