Twitter

Nos meus esforços para me atualizar sobre o que está acontecendo pela internet estou me cadastrando em tudo quanto é tipo de serviço que encontrarei… pela badalação, comecei pelo Twitter.

O microblog tem lá suas utilidades, como me fez ver um amigo com o exemplo do sujeito que chega a uma cidade estranha e twitta um pedido de sugestões para uma boa refeição; ou o método de avisar os twistters clientes de uma padaria que uma fornada de croissants ficou pronta agora! – veja aqui , mas meus interesses imediatos se restringiram a estas utilidades, digamos, utilitárias.
Como follower dá para saber o que alguns amigos estão querendo compartilhar ou acompanhar o Nassif, mas pr’este último melhor o RSS… by the way, são fins úteis.

Mas para o que o serviço apregoa, contar o que estou fazendo agora!, eu não faria muito sucesso como twitter, seja porque minha vida é monótona, seja porque quando estou em uma atividade twittável normalmente não estou conectado. Nestes poucos dias, por exemplo, além de twittar reclamando que não conseguia trocar minha foto no Twitter, ou da bezetacil que tinha acabado de tomar ( a lembrança não me saia da cabeça… ou melhor, da bunda, eu estava sentado :-) ), as únicas outras coisas que imaginei postar foi comentar ao vivo o GP de F1 da Malásia que madruguei para assistir, e me arrepender, e um documentário sobre o Google que assisti à noite na GNT… ou contar que estou ouvindo Olívia Byington agora! Como não sou um bom comentarista de F1, e o documentário merece mais do que 140 caracteres, poupei meus 3 followings.

Até consigo, fazendo um esforço de empatia, ver a graça do ‘what are you doing?’ na acepção do serviço, até os detalhes do dia-a-dia em ambos os sentidos, mas não é minha praia, além do que, mesmo com os diversos e cada vez melhores métodos portáteis para sair por aí contando sua vida, é um trabalhão pros tipos como eu, avessos a viver on-line o tempo todo.

De resto, o serviço é bem feito, simples de usar e atualizar, além de ter diversos plugins para outros serviços e programas que permitem interfaces com o Twitter, como o WordPress, por exemplo (posto aqui, sai um aviso lá), mas um pouco instável: penei pra subir umas imagens porque estava busy e agora!, por exemplo, está com um ‘currenty down for unscheduled maintenance’.

Categories: Internet, Tecnologia, Twitter
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.