Página Inicial > Lisboa, Turismo > Torre de Belém

Torre de Belém

Um boné e 4 euros foi barato para conhecer o monumento que recepciona quem chega a Lisboa pelo mar.
Magnificamente belo, penso que sua beleza acaba sendo contraditória, visto que foi construído para defender a cidade e era repleto de canhões… algo como formar um exército com Natassjas Kinsk e Giseles Bunchen… bem, mas aí era pedir para ser invadido ;)
Creio que um engenheiro militar hoje constuiria a Torre como se fosse montada com peças de Lego: funcional, mas nada bela.

DSC_0011

De fora me pareceu pequena, mas quem se dispõe a pagar os 4 euros (o boné pro Tejo é opcional) e percorrer todos os seus andares, pátios e a masmorra, se cansa de tanto percorrer os espaços e as escadarias, além de se agachar e espremer para disputar o lugar com os outros turistas.

Categories: Lisboa, Turismo
  1. Andrey
    27, abril, 2009 em 10:35 | #1

    O Edu, seu blog deu uma melhorada no humor e nas atividades turísticas!

    Tenho a impressão que você está começando a gostar da coisa!

    abraços

  2. Andrey
    27, abril, 2009 em 17:52 | #2

    Esqueci de perguntar, comeu o pastel de belém, na pastelaria ao lado do mosteiro dos Jerônimos? Ah, mais uma: na mesma rua, um pouco pra frente (sentido centro), mas do outro lado da rua há uma pastelaria que vende um “patenteado” pastel de cerveja… hummm

  3. 27, abril, 2009 em 18:47 | #3

    Não, não fiz nada disso… quando fui pra lá etava seguindo o roteiro do Pessoa, então voltei pro centro em seguida… acho que vou precisar de outra vinda aqui para completar o roteiro e para conhecer estas adjacências…

  1. Nenhum trackback ainda.