Há caracóis

Havia até me esquecido da dica do Sérgio, “Veja se encontra umas plaquinhas ‘Há caracóis’ nos restaurantes e experimenta.”

DSC_0181

Era em um boteco repleto de bebuns portugueses e um brasileiro, aos quais me somei e experimentei caracol de jardim cozido.

ATENÇÃO!!! O link abaixo é desaconselhável para os que têm nojo e o estômago fraco :)

Pedido o prato, o dono me entregou uma guardanapeira e dois palitos de dentes (embalados) e fiquei observando o preparo… assustei-me quando ele levou a concha próxima ao nariz para cheirar, mas bora lá, eu que não devia ficar olhando.

Uns 10 minutos depois, ei-los:

DSC_0184

servido assim, em dois pratos, eu achei que o de baixo era para não derramar na mesa a água na qual eles estavam mergulhados… só depois o brasileiro que encontrei, aposto que após se divertir me observando, me contou que o debaixo era para colocar as conchinhas vazias.

DSC_0185

Usei os palitos para tirar os caracóis e comê-los, e não é que o trem é bom??? Cai bem com uma cerveja… bem, na verdade 3 Imperiais me acompanharam até o fim da aventura. No meio do processo ele me explicou que o palito é utizado em última circunstância, depois que todas as tentativas de sucção direta do bicho falharam:

DSC_0187

E esta iguaria me custou apenas 1,50 euros!

Categories: Gastronomia, Lisboa, Turismo
  1. Vanderly
    25, abril, 2009 em 20:53 | #1

    Me arrependi de entrar no link, ui!Sou solidária com os caracóis e com os gansos…mas se você se divertiu, está tudo bem!

  2. La
    26, abril, 2009 em 22:20 | #2

    Caro, Du!

    Se você não for aos botecos…com certeza Eles o enncontrão.
    Estou conhecendo o mundo pelos teus olhos. Por favor, não poupe os detalhes.
    Acompanho todos os seus passos…
    te adoro
    Lá.

  3. Andrey
    27, abril, 2009 em 10:38 | #3

    Só 1,5 euros? Porque será que é tào barato assim? hehehe

  4. Maisa
    27, abril, 2009 em 12:49 | #4

    No mínimo o prato é bonito, mas deve dar uma canseira na língua se tiver que sugar todos eles.. Me lembra quando minha mãe fazia Vongole.

  1. 14, maio, 2009 em 18:35 | #1