Arquivo

Arquivo de abril, 2010

Vidas que se cruzam

22, abril, 2010 1 comentário
cruzam Boa estréia do Guillermo Arriaga como diretor, num drama denso e irriquieto, que consegue segurar o mistério quase até o final.
E, como roteirista, se “Babel” era um quebra cabeça, este está mais para um cubo mágico: vamos vendo as cores se agrupando e, quando resolve um lado, os outros são revelados, no tempo e no espaço.

As atuações também ajudam: de certa maneira a escolha da Kim Bassinger e da Charlize Teron ajudou na percepção da história, duas lindas e ótimas atrizes se mostrando sem retoques, num momento em que a segunda meio que ocupa o lugar da primeira no cenário cinematográfico.

O título em português não ajuda muito, mas depois que descobri que ele são criados como são feitas as salsichas, não espero muito (leia na Piauí).

No IMDb.

Categories: Cinema

À moda da casa

18, abril, 2010 Sem comentários
Misture bem uma sucessão de lugares comuns a uma comédia de erros amorosos mais do que batida.

Despeje à mistura uma porção que chegue de personagens estereotipados e distribua tudo uniformemente num roteiro mal ajambrado previamente untado.
Cozinhe por longos 1h51 minutos ou até que você durma, que foi o meu caso.

Só se salvaram algumas interpretações de atores arroz de festa em filmes do Almodóvar, então dá pra se divertir depois da sessão lembrando os filmes dele onde atuaram.

Indigesto, mas deu para digerir o almoço do Sujinho durante a soneca ;)

moda-da-casa
Categories: Cinema