Arquivo

Arquivo de 8, março, 2010

Falta de ambição informativa

8, março, 2010 Sem comentários

Isso é que é falta de ambição informativa… preciso ir fisicamente ao banco e esqueci o horário de abertura, perguntei ao Google e achei essa notícia tudo a ver, que me dá um monte de informações mas não diz o horário do funcionamento das agências :( Custava?

http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1784991

Em estados sem horário de verão, bancos voltam a abrir no horário normal

SÃO PAULO – As agências bancárias localizadas em estados onde não há o horário de verão voltam a atender ao público em horário normal, ou seja, uma hora mais tarde, a partir da próxima segunda-feira (22), conforme informou a assessoria de imprensa da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

A entidade recomendou que o atendimento fosse adiantado nas agências desses estados para assegurar o serviço de compensação.

Entretanto, em alguns municípios onde não valeu o horário de verão, o atendimento bancário não foi alterado e, agora, o horário atual de expediente ao público deve ser mantido. São eles: Manaus (AM), Belém (PA) e região metropolitana, Fortaleza (CE) e região metropolitana e Salvador (BA) e região metropolitana.

Horário de Verão
De acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União, em 9 de setembro de 2008, desde então o horário de verão se inicia sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente.

A exceção se dá quando houver coincidência entre o domingo previsto para o término do horário especial e o domingo de Carnaval. Neste caso, conforme o decreto, o encerramento do horário ocorre no domingo seguinte.

Em 2009, o horário de verão teve início a zero hora do dia 18 de outubro e foi adotado nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no Distrito Federal. O término ocorrerá a zero hora do próximo domingo (21).

Categories: Cotidiano