Arquivo

Arquivo de março, 2010

Vitara Zero!

12, março, 2010 5 comentários

Outro dia, numa acalorada discussão sobre direitos e deveres de carros velhos com o ar coletivo, um recém-amigo debatedor sentenciou ao saber a idade do meu Vitarinha: “- Cê defende? Pois o seu não vai passar! 94? Catalizador original? Não passa…”.

Hoje, quando o carinha que fez a inspeção começou a desconectar os trem, colei e perguntei E aí? Passou?”. Ôpa, passou que nem zero.”

:) Taí, Alcino:

vitara

Categories: Cotidiano

Los tres amigos

12, março, 2010 2 comentários
Em 86 ou 87, eu, o Valcir, e o Boys, em alguma andança ou em algum boteco, nos apelidamos de Los Tres Amigos… pela não ocasional ordi éramos, respectivamente, o Laerton, o Angel Villa, e o Glauquito.
Os dois fugiram, um menos, outro muito mais, desta perigosa São Paulo e adjacências, mas declaro por eles também que estamos, os três e este blog, em luto. Morte besta.
los3amigos_174
Categories: Sobre a vida

Falta de ambição informativa

8, março, 2010 Sem comentários

Isso é que é falta de ambição informativa… preciso ir fisicamente ao banco e esqueci o horário de abertura, perguntei ao Google e achei essa notícia tudo a ver, que me dá um monte de informações mas não diz o horário do funcionamento das agências :( Custava?

http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1784991

Em estados sem horário de verão, bancos voltam a abrir no horário normal

SÃO PAULO – As agências bancárias localizadas em estados onde não há o horário de verão voltam a atender ao público em horário normal, ou seja, uma hora mais tarde, a partir da próxima segunda-feira (22), conforme informou a assessoria de imprensa da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

A entidade recomendou que o atendimento fosse adiantado nas agências desses estados para assegurar o serviço de compensação.

Entretanto, em alguns municípios onde não valeu o horário de verão, o atendimento bancário não foi alterado e, agora, o horário atual de expediente ao público deve ser mantido. São eles: Manaus (AM), Belém (PA) e região metropolitana, Fortaleza (CE) e região metropolitana e Salvador (BA) e região metropolitana.

Horário de Verão
De acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União, em 9 de setembro de 2008, desde então o horário de verão se inicia sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente.

A exceção se dá quando houver coincidência entre o domingo previsto para o término do horário especial e o domingo de Carnaval. Neste caso, conforme o decreto, o encerramento do horário ocorre no domingo seguinte.

Em 2009, o horário de verão teve início a zero hora do dia 18 de outubro e foi adotado nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no Distrito Federal. O término ocorrerá a zero hora do próximo domingo (21).

Categories: Cotidiano

Preciosa

6, março, 2010 Sem comentários
preciosa_2 Da próxima vez que for assistir a um filme para desanuviar, escolho um e vou em outro.

Nem tenta fugir do óbvio de problemas/superações que já vimos em tantos filmes do tipo e inova um pouco ao ser um tanto mais cru na exibição dos problemas e um quanto mais realista nas superações. Não saí com as esperanças renovadas, mas lembrando que, como a fé, tem horas que só ela dá um alento.

Deu pra ver também que minha cultura pop está em baixa: Mariah Carey? Lenny Kravitz? Nem vi…

Num Oscar em tempos de Obama, se bobear crava melhor atriz e melhor atriz coadjuvante.

Categories: Cinema

Melhor que a encomenda

1, março, 2010 1 comentário
Na última quarta, fim do dia, suando em bicas e de saco cheio do abafado aqui no escritório, me rendi e resolvi experimentar um climatizador, destes em que a gente coloca água, gelo e fé e liga na tomada.

Bem, bastou o clique para virar o tempo: de quinta pra cá esfriou e consegui até usar o edredon!

E, sem notícias do tal climatizador, acabei de descobrir que fiz alguma bobagem e o pedido não foi registrado na loja.  Portanto se há alguma ajuda divino-esotérica atuando para refrescar minha sala, acostumem-se ao frio, paulistanos! ;)

clima
Categories: Cotidiano