Arquivo

Arquivo de fevereiro, 2010

Um homem sério

26, fevereiro, 2010 Sem comentários
poster-43 Se houvesse como, Larry Gopnik – o homem sério -  poderia pôr os Irmãos Coen na justiça, por Danos Existenciais.
Humor negro do início ao fim, num crescente não pela intensidade, mas sim pela constância. Depois de um certo ponto comecei a esperar… ou melhor, torcer para que o Gopnik entrasse em uma loja de armas, para um fim a la Columbine…

Ah, perdi um pouco por não ser judeu… os góis não entendemos uma série de referências.

De certa forma, o filme serve para colocar nossa vida em perspectiva.

Duvido que ganhe o Oscar… muito Sundance.
Categories: Cinema

Da janela

23, fevereiro, 2010 Sem comentários

Para comparecer aqui, encerrando mais uma ausência, duas fotos carnavalescas (apure o ouvido e ouvirá a Vai Vai ensaiando… ;) )

DSC_0260

DSC_0249

Categories: Cotidiano, Fotografia

Sherlock Holmes

9, fevereiro, 2010 1 comentário
Ok, confesso que fui assistir com um certo preconceito, meu auto-argumento para topar o convite foi que não era um filme francês, afinal (estou de quarentena ;) ), mas depois que aceitei e me acostumei a ver um Sherlock dando e tomando porrada-porrada-porrada, como uma espécie Rambo com cérebro, no fim das contas acabou sendo divertido… e diversão é o que interessa :)

O roteiro é bem amarrado e, como em todo bom Sherlock, você sai com todos os mistérios didaticamente esclarecidos. A fotografia, com uma Londres devidamente escura e nebulosa, também está legal.

E pra quem gosta de House, não há como não sair com a impressão de ter assistido ele e o Wilson discutindo a relação em diversas situações entre o Sherlock e o Holmes.

sherlock

Nota melancólica: como nos velhos bons tempos fomos comentar o filme no Bar Balcão, que continua ótimo pra beber-comer-conversar (não necessariamente nesta ordem), mas desta vez, depois de muito tempo sem ir lá, notei que a barba do Barba – o tomador de conta de carros oficial lá da esquina da Tietê com a Melo, que era preta-petróleo nos já citados bons tempos, está ficando branca :( Ah, a inexorável marcha do tempo…

Categories: Cinema

La vie en rose

6, fevereiro, 2010 1 comentário
Categories: Sobre a vida

Interfaces II

4, fevereiro, 2010 6 comentários
O responsável pelo layout de um site que estou testando certamente achou que era uma boa ideia dispor em ordem alfabética as teclas do teclado virtual para a senha… mas, sinto dizer, foi má: tenho 4 letras na minha senha e fico catando milho toda vez que preciso entrar no serviço.
Teclado virtual é teclado também, não é genial não ser QWERT.
image


image


Que nem o infeliz que bolou a calculadora ao lado (brigado, Beto, ela faz contas :) ), que deve ter acordado um dia pensando “Hoje eu vou me superar e reinventar a calculadora!” ;)
Categories: Cotidiano, Internet, Tecnologia

Macondo de Piratininga

3, fevereiro, 2010 Sem comentários

“Llovió cuatro años, once meses y dos días. Hubo épocas de llovizna en que todo el mundo se puso sus ropas de pontifical y se compuso una cara de convaleciente para celebrar la escampada, pero pronto se acostumbraron a interpretar las pausas como anuncios de recrudecimiento. Se desempedraba el cielo en unas tempestades de estropicio, y el norte mandaba unos huracanes que desportillaron techos y derribaron paredes, y desenterraron de raíz las últimas cepas de las plantaciones”

Cien años de soledad – Gabriel Garcia Márquez

Categories: Cotidiano, Literatura