Arquivo

Arquivo de 17, maio, 2009

Cádiz – pelo centro e no museu.

17, maio, 2009 3 comentários

Cádiz está orientada a partir do Cais, próxima dele está uma das praças mais antigas e dali a cidade se expande, sem muita ordem*. Tem várias praças e as ruas mais antigas são todas estreitas, preenchidas com antigos prédios de 3 andares, muitos com pequenas varandas.

Como em toda cidade antiga de um país de maioria católica, também está repleta de Igrejas e conventos, alguns abertos a visitação, mas a maioria não.

Nas fotos abaixo algumas fotos da ruas, praças e fachadas:

* quando cheguei acertei o caminho do hotel de primeira, na Calle San Francisco… de lá pra cá me perdi absolutamente todas as vezes em que voltei para cá :( Sempre tenho que perguntar.
Um dos motivos é que a rua termina de frente para o mar: acostumado a nossas praias continentais, pensei ‘Legal, agora toda vez que quiser encontrar a rua, é só procurar o mar…’ Bem, só depois me liguei que Cádiz tem mar nas duas laterais acessíveis a pé, ou seja, acabei com uma bússola com 2 nortes.

E parei um pouco a caminhada para visitar o Museu de Cádiz, onde descobri que ela foi habitada pelos Fenícios, depois pelos Romanos, e ainda teve a ocupação moura (esta última sem muitos vestígios, os católicos construiram algumas igrejas sobre mesquitas).

Categories: Cádiz, Turismo

Cádiz – la playa e prédios históricos na orla

17, maio, 2009 Sem comentários

Fotos de um passeio à praia de la Vitória, em Cádiz. A praia é muito bonita, limpa e com águas claras, mas frias… no verão deve ser melhor.

DSC_0036 Logo na entrada você é informado que Fox Terrier é proibido.

Estou colecionando placas neste viagem, depois faço uma coletânea.

E a percorri inteira, no caminho cruzei com umas 4 garotas de top-less, sem fotos por motivos óbvios (não tenho uma tele para fotografar de longe :) ).

O caminho para a praia parte do centro para a esquerda, depois de voltar continuei para a direita e visitei dois prédios/fortificações históricas.

Categories: Cádiz, Turismo

Mafalda morava em San Telmo

17, maio, 2009 Sem comentários
BLOGmafaldapredio No blog Os Hermanos,  de Ariel Palacios, está a história completa.

Se soubesse disto quando visitei Buenos Aires teria explorado San Telmo com mais cuidado ;)

Nota de viagem: lembrei muito da Mafalda em Lisboa, pois lá se come muita sopa. Eu aderi. Ela sofreria.