Arquivo

Arquivo de 13, maio, 2009

Keep walking

13, maio, 2009 7 comentários

Bem, resolvi fechar a conta aqui em Portugal antes que eu troque Elis Regina por Amália Rodrigues, Chico Buarque por Zeca Afonso, gerúndio por infinitivo, café puro por café cheio, feijoada por cozido à portuguesa, Original por Sagres, Marlboro de R$ 3,75 por Marlboro de 3,50 euros, bem, e outras tantas diferenças que conheci por aqui.

Fico devendo os álbuns de hoje, o Convento do Carmo e o Mosteiro dos Jerónimos (Andrey, mereço ou não um diploma de turista?), e meu diagnóstico de Lisboa, pois parto agora à noite para Madri de trem, viagem que dura a noite toda, e depois tenho que exercitar meu Domingues para achar a estação de onde parte o para Cádiz, a terra de meus avós paternos.

O projeto lá é investigar as origens de minha calvice e de, segundo muitos, meu temperamento :)

A Lisboa e aos lisboenses (lisboetas?) os meus mui sinceros agradecimentos, principalmente ao Seu António, pai da Isabel, que me mostrou como o povo daqui pode ser gentil.

ps: os agradecimentos não se estendem para o dono da Pastelaria “O Coringa”, aqui ao lado do hotel, o gajo é muito estúpido :)

Categories: Lisboa, Turismo

Cozido à Portuguesa

13, maio, 2009 1 comentário

Se Darwin estudasse a evolução culinária certamente chegaria à conclusão que nossa Feijoada evoluiu do Cozido à Portuguesa: troque feijão preto por branco, paio por chouriço (a linguiça, não o corte argentino/uruguaio), a couve por repolho, o molho de pimenta por piri-piri. e pronto, temos um Cozido à Portuguesa.

Claro, isso só vale se o Cozido já existisse na época da escravidão no Brasil, mas creio que sim.

Ah, fica faltando a farofa e a caipirinha!

Categories: Gastronomia, Lisboa, Turismo

Andando por aqui…

13, maio, 2009 Sem comentários

O Calvin, do Bill Watterson, tem uma frase antológica: “A vida se torna mais fácil quanto menores forem suas expectativas”.

Parece que o dono da frase abaixo não concorda… bem, ou não discorda… sei lá, confesso que não entendi.

DSC_0762

Vejam só… os amadores aqui em Portugal são profissionais, têm até uma Academia!

DSC_0223

Tá bom, tá bom, exagerei, não é uma Academia de Músicos Amadores, mas que é estranho é…

Categories: Cotidiano, Lisboa, Turismo