Arquivo

Arquivo de 26, abril, 2009

Torre de Belém

26, abril, 2009 3 comentários

Um boné e 4 euros foi barato para conhecer o monumento que recepciona quem chega a Lisboa pelo mar.
Magnificamente belo, penso que sua beleza acaba sendo contraditória, visto que foi construído para defender a cidade e era repleto de canhões… algo como formar um exército com Natassjas Kinsk e Giseles Bunchen… bem, mas aí era pedir para ser invadido ;)
Creio que um engenheiro militar hoje constuiria a Torre como se fosse montada com peças de Lego: funcional, mas nada bela.

DSC_0011

De fora me pareceu pequena, mas quem se dispõe a pagar os 4 euros (o boné pro Tejo é opcional) e percorrer todos os seus andares, pátios e a masmorra, se cansa de tanto percorrer os espaços e as escadarias, além de se agachar e espremer para disputar o lugar com os outros turistas.

Categories: Lisboa, Turismo

Foi bonita a festa, pá

26, abril, 2009 Sem comentários
DSC_0533 Ontem, 25 de abril de 2009, foi aniversário de 35 anos da Revolução dos Cravos, movimento que marcou o fim da ditadura do Estado Novo em Portugal, que teve início em 1926. Eu acreditava que Salazar estivesse no poder nesta ocasião, mas não, a ditadura estava na 2a geração, com Marcelo Caetano como presidente.

Foi um evento marcante para a sociedade portuguesa; e, recente,ainda está muito vivo na memória do povo daqui, que organiza um desfile de comemoração que desce a Av. Liberdade até a Praça D. João IV.
É um evento emocionante e que tive o prazer de acompanhar, e onde pude, além de torcedor da Lusa, ser um pouco português por algumas horas.

As fotos estão aqui, e no continuo abaixo alguns relatos.

Leia mais…

Categories: História, Lisboa, Turismo