Arquivo

Arquivo da Categoria ‘Internet’

Jeitinho brasileiro

19, maio, 2010 Sem comentários

Ativando um modem 3G numa revenda de uma operadora de telefonia móvel em Sampa, após passar por todo o processo de cadastramento o sistema implicou com meu nome e caí numa tal de ‘verificação de 2o nível’, o que tornou necessário o telefonema de um atendente da empresa para alguém em um telefone obrigatoriamente fixo confirmar que eu existo.

Well… ninguém em casa, sem fixo profissional na minha atual vida autônoma, não tinha jeito e sugeri que adiassemos para a manhã seguinte a tal confirmação, aí ficaria de plantão em casa.

Mas para garantir a compra a vendedora invocou o São Jeitinho:

- Seu celular começa com 6?
- Não…
- Que pena… o sistema da operadora é meio burro e entende que 6 pode ser fixo… peraí.

E foi conversar com as colegas até que achou uma com um celular 6-qualquer coisa.

Deixei tudo na mão dela e voltei depois de uns 15 minutos, depois que ela virou minha irmã e confirmou minha existência e endereço através do celular da colega.

E no final este post só foi possível graças ao jogo de cintura da moça ;)

Categories: Cotidiano, Internet, Tecnologia

Interfaces II

4, fevereiro, 2010 6 comentários
O responsável pelo layout de um site que estou testando certamente achou que era uma boa ideia dispor em ordem alfabética as teclas do teclado virtual para a senha… mas, sinto dizer, foi má: tenho 4 letras na minha senha e fico catando milho toda vez que preciso entrar no serviço.
Teclado virtual é teclado também, não é genial não ser QWERT.
image


image


Que nem o infeliz que bolou a calculadora ao lado (brigado, Beto, ela faz contas :) ), que deve ter acordado um dia pensando “Hoje eu vou me superar e reinventar a calculadora!” ;)
Categories: Cotidiano, Internet, Tecnologia

O Orkut é brasileiro.

27, maio, 2009 2 comentários

Ou “‘O Orkut não é europeu”.

Na Europa, em algum momento, notei que ao acessar páginas do Google – o gmail ou a home da busca – não me era oferecido o link para o Orkut na linha de links no topo da página.
Desconfiei que tinha algo a ver com a minha localização no momento, já que também os links patrocinados estavam, digamos, localizados, pois todos, mesmo na busca de uma palavra em português, eram sites locais (e não me eram úteis).

E, realmente, aqui no Brasil voltei a ganhar o destaque para o Orkut na linha de links.

Que o Orkut pegou por aqui pra valer já sabiamos, mas também parece que o Google desistiu de outros mercados para ele.

Categories: Internet, Tecnologia

www.myspace.com.pt

25, abril, 2009 Sem comentários

De longe, estranhei o myspace ter um sítio, físico e/ou virtual, em Portugal

DSC_0161

de perto, entendi a jogada ;)

DSC_0162

Para não arriscar ser injusto, fui no whois de pt: foi registrado em 2006, bem depois do myspace.com, que é de 1996.

Google – Fábrica de Idéias

6, abril, 2009 Sem comentários

Documentário francês mostra superficialmente a história do Google com depoimentos de um jornalista norte-americano que os acompanhou desde o início; e mostras do cotidiano da empresa e seus funcionários, visitando o quartel-general e as filiais em Paris e Dublin.

Disponível  aqui

Leia mais…

Categories: Internet, Tecnologia

Twitter

6, abril, 2009 Sem comentários

Nos meus esforços para me atualizar sobre o que está acontecendo pela internet estou me cadastrando em tudo quanto é tipo de serviço que encontrarei… pela badalação, comecei pelo Twitter.

O microblog tem lá suas utilidades, como me fez ver um amigo com o exemplo do sujeito que chega a uma cidade estranha e twitta um pedido de sugestões para uma boa refeição; ou o método de avisar os twistters clientes de uma padaria que uma fornada de croissants ficou pronta agora! – veja aqui , mas meus interesses imediatos se restringiram a estas utilidades, digamos, utilitárias.
Como follower dá para saber o que alguns amigos estão querendo compartilhar ou acompanhar o Nassif, mas pr’este último melhor o RSS… by the way, são fins úteis.

Leia mais…

Categories: Internet, Tecnologia, Twitter